ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza, a partir desta sexta-feira (23.08), a primeira etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2024. O evento esportivo que reúne atletas da categoria adulta das regiões Oeste e Sudoeste de Mato Grosso, ocorrerá até domingo (25) em Araputanga (337 km de Cuiabá).
A competição reunirá 453 atletas, técnicos e dirigentes, com uma estimativa de público rotativo de 1.500 pessoas durante os três dias de evento no município. As modalidades disputadas serão basquetebol, futsal, handebol e voleibol, tanto no masculino quanto no feminino, somando a participação de 32 equipes.A cerimônia de abertura está agendada para às 19h no Ginásio Poliesportivo Municipal Sidney de Freitas, com a presença de autoridades locais e estaduais.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Os jogos acontecerão em diferentes locais da cidade, simultaneamente.“A realização dos Jogos Abertos Mato-grossenses é muito importante para a promoção do esporte em nosso Estado. Estamos muito felizes com a retomada deste evento esportivo desde o ano passado, e convidamos toda a população de Araputanga e região para participar e apoiar suas seleções municipais", afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, David Moura.
Os municípios participantes são: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Várzea Grande, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Nova Lacerda, Jauru e Pontes e Lacerda.Após Araputanga, as próximas fases regionais acontecerão nas seguintes datas e locais:
Guiratinga: 30 de agosto a 1º de setembro (para as regiões Sul e Sudeste) - Inscrições até 23 de agostoJuara: 13 a 15 de setembro (para as regiões Médio Norte e Noroeste) - Inscrições até 06 de setembroAlta Floresta: 27 a 29 de setembro (para as regiões Centro Norte e Norte) - Inscrições até 20 de setembro
Querência: 27 a 29 de setembro (para as regiões Leste e Nordeste) - Inscrições até 20 de setembro
Jogos Abertos Mato-grossenses
A competição deste ano será composta por cinco etapas regionais, que têm como objetivo classificar as seleções municipais da categoria adulta para a fase estadual dos Jogos. Cada município poderá inscrever uma equipe por modalidade e gênero. Mais informações sobre os documentos necessários e o regulamento da competição estão disponíveis no site da Secel-MT.
Os vencedores de cada etapa regional avançarão para a fase estadual, que será sediada em Sorriso. As competições estaduais ocorrerão entre 18 a 20 de outubro para futsal e handebol, e entre 24 a 27 de outubro para basquetebol e voleibol.