Cuiabá, 14 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 15:51 - A | A

21 de Junho de 2024, 15h:51 A- A+

Esportes /

Alta Floresta e São Félix do Araguaia sediam Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Competições realizadas pela Secel acontecem simultaneamente de sexta (21) a quarta-feira (26), nas regiões Norte e Nordeste

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

As próximas etapas regionais dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta (21) e seguem até a próxima quarta-feira (26), em Alta Floresta e em São Félix do Araguaia. Nos eventos realizados simultaneamente, os municípios recebem os estudantes das regiões Norte e Nordeste (respectivamente), que disputam as competições promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

A abertura oficial da fase regional Norte será realizada nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio de Esportes Geraldo Ramos “Pezão”, em Alta Floresta. Na mesma data, às 19h30, a solenidade de abertura na região Nordeste ocorre no Estádio Municipal Arena Araguaia, em São Félix do Araguaia.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

Nas duas etapas regionais, as competições envolvem as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol e contam com equipes masculinas e femininas. Estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções. 

Em Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá), serão quase 1500 participantes representando os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Na região Norte estarão competindo 59 equipes nos Jogos Escolares e, outras 68 seleções municipais, nos Jogos Estudantis. As partidas serão realizadas em diferentes espaços esportivos: ginásio Geraldo Ramos “Pezão”, ginásio Chico Da Brahma, ginásio da Amorib, ginásio Pirnadi/Fundação Servir, e nos ginásios das escolas JVC, Jardim das Flores e Vilma Dias.

Já em São Félix do Araguaia (a 1100 km de Cuiabá), o evento esportivo reúne cerca de 600 participantes, que representam os municípios de Confresa, Luciara, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica.

As competições na região esportiva Nordeste contam com 25 equipes nos Jogos Escolares e mais 28 seleções municipais nos Jogos Estudantis. As disputas acontecem no Ginásio de Esportes Municipal e nas quadras das Escolas Estaduais Professora Hilda Rocha Souza e Juracy Lima.

As equipes e seleções disputam os títulos de campeãs regionais para garantir vaga em suas respectivas etapas estaduais, que serão realizadas no mês de julho. 

Os Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis Mato-grossenses são realizados pela Secel-MT, em parceria com os municípios-sedes e apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation