Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024, 11:40 - A | A

05 de Fevereiro de 2024, 11h:40 A- A+

Esportes /

Acusado de estupro, Daniel Alves vai a julgamento nesta segunda-feira (05)

Daniel Alves está preso preventivamente há um ano. O julgamento do ex-jogador deve durar até quarta-feira

ISABELLA CAVALCANTE
DO METRÓPOLIS

Começou, nesta segunda-feira (5/2), o julgamento de Daniel Alves no Tribunal Provincial de Barcelona, na Espanha. O brasileiro é acusado de estuprar uma jovem, de 23 anos, em uma balada na cidade espanhola, e está preso preventivamente desde janeiro do ano passado.

Essa parte do processo vai até quarta-feira (7), com expectativa de depoimentos de Daniel e da esposa, Joana Sanz. O brasileiro deu quatro versões sobre o que ocorreu na noite em questão e, segundo o jornal catalão ARA, ele irá apresentar uma quinta versão do ocorrido.

A imprensa local também apurou que Joana reforçará o estado de embriaguez do marido ao voltar para casa. Isso vai corroborar com um dos depoimentos dele, de que não se lembra dos acontecimentos da noite.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O Ministério Público do país quer 9 anos de prisão para Daniel, enquanto a defesa da jovem pede 12 anos de pena, a máxima para o crime de estupro na Espanha.

O brasileiro pediu liberdade provisória desde a prisão, mas recebeu negativas mais de uma vez.

Ele também requereu um julgamento de portas fechadas, e não conseguiu. Dessa forma, as sessões serão feitas na modalidade aberta, e a presença da imprensa está autorizada, mas com restrições para filmar e fotografar o julgamento, especialmente para proteger a identidade da vítima.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation