Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Entretenimento Sábado, 09 de Março de 2024, 12:03 - A | A

09 de Março de 2024, 12h:03 A- A+

Entretenimento /

Sesc Arsenal promove segunda edição da exposição “Ser Mato-grossense”

Público poderá conhecer a história da arte de Mato Grosso até 23 de março

DA REDAÇÃO

Quadros, esculturas, mobiliários e artesanatos que refletem as manifestações artísticas do nosso estado podem ser apreciados na Galeria de Artes do Sesc Arsenal, de terça-feira a domingo, das 14h às 21h. As peças de diferentes artistas fazem parte da exposição “Ser Mato-grossense II”, que conta com mais de 50 obras e um espaço de ativação, onde o público pode interagir e colaborar com uma atividade de tear.

“O objetivo da exposição é aproximar o público de suas heranças históricas e culturais, reforçando a ideia de que cada indivíduo é parte integrante do leque que compõe a cultura de Mato Grosso”, destaca Ellen Camargo, diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT.

A mostra é composta por adereços dos Mascarados de Poconé, instrumentos musicais de Alcides Ribeiro, telas de Sebastião Mendes, Télio Fernandes e Paty Wolff, esculturas de Clínio Moura, adornos de diferentes etnias indígenas de Mato Grosso, entre outras obras, divididas nos setores cerâmica, tradições populares, artes indígenas, religiosos e personalidades.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

No espaço de ativação, a ideia é trabalhar o tear de modo coletivo. Pendurados no espaço da Galeria, estão bambolês com linhas para a produção de tapetes. Cada visitante pode colaborar com uma parte da construção de uns dos tapetes. A ação se relaciona com peças da exposição, como as famosas redes da comunidade Limpo Grande, em Várzea Grande, por meio do tear de madeira vertical.

A exposição “Ser Mato-grossense II” ficará aberta para visitação até o sábado (23/3), na Galeria de Artes do Sesc Arsenal, em Cuiabá.

Sobre o Sesc-MT

 O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

O Sistema S do Comércio é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

Exposição “Ser Mato-grossense II”

Onde: Galeria das Artes do Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá – MT)

Quando: até 23 de março (de terça a domingo, das 14h às 21h)

Valor: Gratuito

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation