PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Procurando o que fazer neste final de semana em Cuiabá? Veio ao lugar certo! Confira a Agenda Cultural do portal FTN Brasil com programação para toda a família para esta sexta-feira (14), sábado (55) e domingo (16).
- 8ª edição do Festival de Orquídeas - a 8ª edição do Festival de Orquídeas e Flores acontece entre os dias 11 e 15 de junho. O evento acontecerá no Shopping Orla, localizado no bairro Porto, das 7h às 18h, e no domingo das 7h às 12h. A entrada é gratuita. Os clientes podem escolher entre aproximadamente 300 espécies de orquídeas. Os tamanhos são variados, desde brotinhos para enfeitar apartamentos até flores com 1,5 metro de altura para incrementar a paisagem de grandes jardins.
O grande destaque do festival será a espécie Zamioculca Chameleon, produzida pela Estância Vitória, uma exclusividade do evento, com sua folhagem amarelo-dourado, produção exclusiva da Estância Vitória. Nesta edição, estão expostos cerca de 10 mil exemplares de plantas. Realização da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
Divulgação: Assessoria de Imprensa
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
- 7ª edição do Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso - entre os dias 13, 14 e 15 de junho, o Pantanal Shopping recebe a 7ª edição do Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso, um espaço exclusivo que unirá os seus principais acompanhamentos como culinária saborosa e música boa. A entrada será solidária, com a oferta de 1 kg de alimento não perecível.
Mais de 100 estilos de bebidas estarão à disposição do público para degustação, produzidas por 11 cervejarias mato-grossenses, reforçando o sabor e as receitas tradicionais da terra, dentre seus mais variados aromas, espumas e texturas.
A apresentação da banda cover de Mamonas Assassinas, banda de rock brasileira de sucesso dos anos 90, além de Izafeh e Paula Shaira, que trazem as canções de Rita Lee e Elis Regina, bem como os Imitáveis, são algumas das atrações que abrilhantarão esta edição ao longo de três dias, a partir das 17h.
Divulgação: Assessoria de Imprensa
- Bulixo no Sesc Arsenal - a feira cultural e gastronômica “bulixo” é realizada todas às quintas-feiras no Sesc Arsenal, em Cuiabá, a partir das 17h, com música ao vivo, exposição de artesanatos e diversas delícias típicas da região. Na sexta-feira (14), o Sesc Cáceres também realiza a feira com muita diversão para a população, a partir das 18h30.
- "Conhecendo o Artesão" no Sesc Arsenal - neste sábado (15), a partir das 7h30, no Sesc Arsenal, em Cuiabá, o projeto “conhecendo o artesão” apresenta Sebastião da Silva. Ele trabalha com arte em madeira há mais de oito anos e experimenta técnicas e materiais, construindo objetos decorativos e utilitários, sempre com a cultura cuiabana como tema principal.
O projeto aproxima artista e público em uma experiência única, proporcionando um aprofundamento sobre as obras e seus significados.
- Parque do Garfield - uma aventura cheia de diversão com o personagem mais preguiçoso e amado de todos os tempos acabou de chegar ao Shopping Estação Cuiabá, com muita diversão para a criançada de 02 a 13 anos. Ele está na Praça de Eventos Central do G2, de segunda a sábado das 10h às 21h30 e aos domingos das 12h às 20h30. Evento com bilheteria.
Divulgação: Assessoria de Imprensa
- Filmes em cartaz
- "O Anel de Eva" - o longa-metragem mato-grossense "O Anel de Eva" foi lançado na quinta-feira (13) em salas de cinema de Cuiabá e de várias cidades do Brasil. Produzido com recursos de edital promovido pelo Governo de Mato Grosso em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), o filme é o primeiro do Estado a ser exibido em circuito comercial do país.
"O Anel De Eva" conta a história de Eva, que após a morte de seu pai adotivo, é surpreendida ao receber um relicário acompanhado de um bilhete: “abra-o somente se achar necessário”.
Ao revelar o conteúdo da pequena caixa, Eva se depara com objetos incomuns que remetem às suas origens: um anel com um brasão nazista com a inscrição “Eva, 1945” e fotos que podem ser de sua mãe biológica – uma mulher negra cercada por crianças brancas no alpendre de uma fazenda.
Divulgação: Assessoria de Imprensa