Cuiabá, 06 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Destaque Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 13:50 - A | A

03 de Janeiro de 2024, 13h:50 A- A+

Destaque / A PARTIR DESTA QUINTA (4)

Trânsito no Portão do Inferno será interrompido toda manhã para serviços emergenciais

Trecho no Portão do Inferno será liberado para tráfego apenas após às 14h, caso não haja chuva

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A partir desta quinta-feira (4), o trânsito na região do Portão do Inferno, rodovia na MT-251, na Estrada de Chapada, será interrompido, das 8h às 14h, para a realização de serviços de contenção emergencial dos deslizamentos de terra na região. Conforme anunciado pelo secretário do Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Marcelo de Oliveira, os trabalhos serão realizados durante a semana, de segunda a sábado, considerando as possibilidades meteorológicas. Em caso de chuva, os trabalhos serão interrompidos. 

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar está realizando o controle do tráfego na região.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A Sinfra-MT informa que o trânsito nesse trecho da MT-251, continua proibido para veículos pesados, que deverão buscar vias alternativas. A rota indicada é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães. Mantendo o tráfego somente para veículos leves, que será liberado após às 14h, também considerando as condições meteorológicas, o trecho será interditado novamente, se caso chover.

Telas de contenção

A equipe técnica da Sinfra, realizou testes nesta última terça-feira (2),  para a implantação de telas de contenção no paredão do trecho do Portão do Inferno.

A medida faz parte das intervenções emergenciais propostas pelo Governo de Mato Grosso diante dos riscos geológicos identificados na região. 

O Governo tem monitorado a situação no local 24 horas por dia, por meio de técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation