RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5
A gestão do prefeito Roberto Naves (REP) é aprovada por 55,7% dos anapolinos. 39,2% desaprovam a gestão e 5,1% dos entrevistados não sabem ou não responderam. É o que diz a pesquisa do Instituto Percent Brasil, realizada entre os dias 18 e 25 de novembro de 2023.
Completando sete anos de mandato, o atual prefeito foi eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020, derrotando seu principal rival, o ex-prefeito Antônio Gomide (PT).
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Com perfil gestor e pouco populista, Naves ganhou notoriedade em todo o Estado durante a pandemia da Covid-19, quando levou Anápolis a um destaque nacional com ações inovadoras que foram implantadas em todo o país. Do ponto de vista ideológico, o prefeito representa a ala conservadora da cidade, tendo enfrentado o PT nas duas eleições que disputou, em 2016 e 2020.
Ainda sobre o grau de satisfação do eleitor com a gestão municipal, em um cenário que não se limita aos termos “aprova” ou “desaprova”, 39,7% dos entrevistados consideram a gestão como ótima ou boa, 25% consideram regular e 31,0% consideram a gestão ruim ou péssima. 4,3% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
G5 NEWS

Especialistas ouvidos pelo G5 News afirmam que, embora os números sejam satisfatórios para um segundo mandato, este é o menor índice de aprovação de Roberto Naves desde o início da sua missão à frente da Prefeitura de Anápolis. Para eles, o desgaste natural de um longo mandato, aliado a imagem do anti-petismo cristalizada neste tempo, contribuem para a rejeição apresentada na pesquisa.
Os analistas explicam ainda que o índice de desaprovação é proporcional ao eleitorado já consolidado de Antônio Gomide, adversário histórico de Naves nos últimos anos. Segundo a análise, quem aprova Gomide não aprova Naves, e vice-versa.
G5 NEWS
