Cuiabá, 18 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Destaque Sábado, 01 de Junho de 2024, 09:39 - A | A

01 de Junho de 2024, 09h:39 A- A+

Destaque / MUTIRÃO DA CONCILIAÇÃO FISCAL

Prefeitura de Cuiabá fornece até 95% de desconto a contribuintes que queiram negociar débitos tributários com o município

O benefício se aplica a débitos fiscais gerados até o dia 31 de dezembro de 2022

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá, por meio de uma parceria entre a Procuradoria Geral do Município (PGM) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), fornece condições e facilitadoras  com até 95% de desconto nos juros e multas moratórias aos contribuintes que desejam negociar débitos tributários e não tributários com o município. Denominado de ‘Mutirão da Conciliação Fiscal’, a ação está em andamento e segue até o dia 28 de junho. 

Através dele, é possível obter descontos de até 95% nos juros e multas moratórias para pagamentos à vista, 60% em pagamentos parcelados em até 12x, 50% para pagamentos em até 24 meses e 30% para pagamentos entre 25 e 48 parcelas. O benefício se aplica a débitos fiscais gerados até o dia 31 de dezembro de 2022, independentemente de estarem em situação de dívida ativa ou não.

Conforme a Procuradora Chefe Fiscal, Lilian Alves, a medida é uma oportunidade concedida aos contribuintes para negociarem suas dívidas e regularizarem sua situação fiscal de forma rápida e eficiente. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

“São concedidos descontos de até 95% nos juros e multas e oferecida a possibilidade de parcelamento em até 48 vezes. Podem ser negociados débitos tributários como IPTU, ISS, Taxas, e débitos não tributários, como as multas aplicadas pela Secretaria do Meio Ambiente, PROCON e multas de trânsito aplicadas pelos amarelinhos”, disse. 

 As negociações poderão ser feitas pela internet, por meio do site: https://refis.cuiaba.mt.gov.br/portal/refis/home.aspx e na sede da Procuradoria Fiscal, localizada na Av. Getúlio Vargas, 490, no Bairro Popular.

De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni, a adesão à conciliação tem sido surpreendente entre os munícipes cuiabanos.Isso porque, é fornecida a possibilidade de que seja efetuada a tão sonhada regularização veicular com excelentes descontos. 

"O mutirão é um espaço extremamente importante para que as pessoas regularizem os seus veículos e que elas possam tirar os seus documentos e andar regularmente nas vias de Cuiabá. É importante entender que esse mutirão é uma oportunidade que todo cidadão tem, de se regularizar e mais ainda, uma forma especial que é ser, uma forma tranquila, que é ser pelo WhatsApp", destacou a secretária. 

No que diz respeito às multas de trânsito, a negociação é feita diretamente na sede da Semob, localizada na Rua 13 de Junho, 1289 - Centro Sul. Ou, através do WhatsApp (65) 99245-6043.

Refis Online 

Desde 2020, o Mutirão da Conciliação Fiscal permite que os contribuintes formalizem acordos de forma totalmente online, através do portal Refis Online. Com ele, é possível realizar todo o processo em poucos minutos e sem sair de casa.

 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO