PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou o projeto de implementação do primeiro Distrito Industrial Municipal, por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial do Município de Cuiabá (PRODIM). O objetivo principal é estimular e atrair investimentos produtivos, com a consequente geração de empregos, renda e impulso aos negócios de caráter privado na região.
O distrito industrial será localizado na margem direita da Rodovia dos Imigrantes, oferecendo uma localização estratégica para empresas interessadas em se estabelecer na região. Essa
O projeto integra as ações do Plano Diretor. A iniciativa representa um passo importante para o desenvolvimento econômico e industrial da cidade de Cuiabá, bem como para a promoção do crescimento sustentável e a criação de oportunidades de emprego para os cidadãos da Capital.
“A ideia é que Cuiabá tenha a sua política de desenvolvimento econômico, que não dependa do Estado ou União para atrair grandes investimentos. Com isso, criamos esse mecanismo, ancorado no Distrito Industrial, para que Cuiabá tenha uma boa ocupação do espaço público da região, e que se transforme em um grande centro econômico, auxiliando no desenvolvimento econômico e social da Capital, e gerando emprego e renda”, pontuou Emanuel Pinheiro.
Reprodução: Secom

O local abrange cinquenta e dois lotes, com dois mil e três mil metros quadrados, para atendimento específico de empreendimentos ligados ao setor industrial, logística, prestação de serviço e empreendimento.
O secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, explica que o principal foco da implementação do Distrito Industrial Municipal é fomentar a economia local, visto que o local será destinado exclusivamente para implementação de lotes industriais.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Esse é um dos grandes projetos que a gestão Emanuel Pinheiro irá implementar. As empresas que querem expandir dentro do mercado e as que querem vir para cá, procuram por área para poder instalar seu espaço na indústria, e por conta disso, o prefeito está criando o primeiro Distrito Industrial Municipal dentro da cidade, com a ideia de auxiliar e incentivar a economia cuiabana, garantindo um local dentro de Cuiabá, destinado exclusivamente para a indústria”, explicou Vuolo.
As empresas interessadas em realizar investimentos em plantas produtivas no Distrito Industrial Municipal poderão ser beneficiadas com redução do imposto Predial Territorial Urbano – IPTU (incidente sobre o imóvel objeto do investimento), imposto sobre Transmissão de Bens Imóvel – ITBI (incidente sobre a aquisição do imóvel no qual será implantado o empreendimento), imposto sobre serviços de qualquer natureza – ISSQN e taxas referentes aos atos administrativos necessários à implantação e funcionamento do empreendimento.
A área atenderá empresas na cadeia têxtil, couro, madeiras e móveis, segmentos industriais, comércio, logística e tecnologia e inovação.