Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,59
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Destaque Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024, 09:50 - A | A

09 de Fevereiro de 2024, 09h:50 A- A+

Destaque / PESQUISA PERCENTBRASIL

Atuais vereadores lideram corrida para Câmara de Cuiabá e renovação deve ser baixa este ano; confira lista

É o que revela a última pesquisa do Instituto Percent

DA REDAÇÃO

Os vereadores que atualmente detém mandato na Câmara de Cuiabá estão conseguindo se destacar na corrida pela reeleição na disputa que ocorre este ano. É o que revela a última pesquisa do Instituto Percent, divulgado em primeira mão pelo portal O Documento e TV Cuiabá.

Ao longo dos primeiros 5 dias de fevereiro, os entrevistadores perguntaram e obtiveram a resposta “espontânea” sobre quem o cuiabano escolheria para votar na disputa pelo Legislativo Municipal da capital.

Cezinha Nascimento (União Brasil) encabeça a corrida, com 2,1% das intenções de voto; Michelly Alencar (União Brasil) surge em segundo com 1,8%; Dilemário Alencar (Podemos) tem 1,4%; Dídimo Vovô (PSB) com 1,3%.

O atual presidente da Câmara, Chico 2.000 (PL), aparece com 1,0% das intenções de voto – o mesmo percentual de Dr. Luiz Fernando, Lilo Pinheiro e Eduardo Magalhães. Tuca Nogueira surge como novidade com 0,9%; Sargento Joelson tem 0,6%; Maysa Leão tem 0,5%.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Seguindo na pesquisa, aparecem empatados com 0,4% das intenções de voto: Mário Nadaf, Kassio Coelho, Demilson Nogueira e Adevair Cabral.

Inde Taques surge empatada com 0,3% ao lado de Rodrigo Arruda de Sá e Wilson Kero Kero. Finalizam a lista empatados com 0,2% das intenções de voto Kalil Stock, Macrean Santos, Luis Cláudio, Jean Barros, Katiuscia, Loro e pastor Jefferson.

Outros nomes conhecidos e que estão com atual mandato surgem com menos de 0,1% das intenções de voto, como: Edna Sampaio, Renivaldo Nascimento e Rogério Varanda.

 

Veja a pesquisa

 

Ronye Steffan aponta que o bom desempenho dos atuais vereadores na pesquisa é resultado da “limpeza” de imagem feita pela comunicação da Casa de Leis

 

De acordo com Ronye Steffan, diretor presidente da Percent, o fator de muitos vereadores com mandato surgirem bem na pesquisa significa que a “limpeza” de imagem feita pela comunicação da Casa de Leis funcionou perante a sociedade cuiabana.

“Nos últimos quatro anos, a Câmara de Cuiabá conseguiu criar um conceito mais positivo perante a sociedade. Aquela imagem de ‘Casa dos Horrores’ foi superada, fato que puxa pra cima os vereadores que possuem mandatos na atual legislatura. Mesmo com o elevado índice de indecisos, a nossa pesquisa aponta para renovação mediana, em 2024. Mais da metade dos atuais edis devem se reeleger “, avaliou Ronye Steffan.

Pesquisa realizada com 1.200 pessoas entre os dias 01 a 05 de fevereiro de 2024, em bairros de Cuiabá se também na zona rural. A pesquisa quantitativa está registrada sob nº 06359/2024 MT – no Tribunal Superior Eleitora TSE.

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation