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Cidades Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 10:10 - A | A

17 de Julho de 2025, 10h:10 A- A+

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Procon Municipal terá posto fixo na rodoviária de Cuiabá após casos recorrentes de reclamações

Órgão municipal interveio diretamente na rodoviária da capital para solucionar impasse com empresa de ônibus; atendimento fixo no local será implantado em breve

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na noite de segunda-feira (14), passageiros tiveram suas viagens interestaduais canceladas e denunciaram a falta de assistência básica na rodoviária de Cuiabá, sem acesso a água ou alimentação. Acionado, o Procon Municipal enviou uma equipe ao local, que conseguiu uma conciliação com a empresa de transporte.

A ação resultou em uma conciliação direta com a empresa, que se comprometeu a remarcar os bilhetes ainda no mesmo dia, reembolsar os valores gastos em hospedagem e custear o almoço dos passageiros até o horário de embarque.

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Para a secretária adjunta do órgão, Mariana Almeida Borges, o episódio reflete um problema recorrente. Ela reforça que o Procon tem atuado para proteger o consumidor e adiantou que, em breve, será instalado um ponto fixo de atendimento dentro do terminal rodoviário.

“A secretária Municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, à qual o Procon Municipal é vinculado, já havia alertado sobre a recorrência de reclamações no terminal rodoviário e sugerido a instalação de um ponto fixo de atendimento do Procon no local, como estratégia para garantir o atendimento imediato dos consumidores, especialmente em situações emergenciais como esta. E, seguindo a orientação, o Procon se prepara para estar de forma fixa no terminal rodoviário em breve”, declarou a secretária adjunta.

A medida é uma orientação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, chefiada por Juliana Palhares, diante do aumento nas reclamações registradas no local. Espera-se que o novo ponto de atendimento agilize a resolução de conflitos e ofereça melhor orientação aos usuários do transporte rodoviário em Cuiabá.

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