PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de segunda-feira (14), passageiros tiveram suas viagens interestaduais canceladas e denunciaram a falta de assistência básica na rodoviária de Cuiabá, sem acesso a água ou alimentação. Acionado, o Procon Municipal enviou uma equipe ao local, que conseguiu uma conciliação com a empresa de transporte.
A ação resultou em uma conciliação direta com a empresa, que se comprometeu a remarcar os bilhetes ainda no mesmo dia, reembolsar os valores gastos em hospedagem e custear o almoço dos passageiros até o horário de embarque.
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Para a secretária adjunta do órgão, Mariana Almeida Borges, o episódio reflete um problema recorrente. Ela reforça que o Procon tem atuado para proteger o consumidor e adiantou que, em breve, será instalado um ponto fixo de atendimento dentro do terminal rodoviário.
“A secretária Municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, à qual o Procon Municipal é vinculado, já havia alertado sobre a recorrência de reclamações no terminal rodoviário e sugerido a instalação de um ponto fixo de atendimento do Procon no local, como estratégia para garantir o atendimento imediato dos consumidores, especialmente em situações emergenciais como esta. E, seguindo a orientação, o Procon se prepara para estar de forma fixa no terminal rodoviário em breve”, declarou a secretária adjunta.
A medida é uma orientação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, chefiada por Juliana Palhares, diante do aumento nas reclamações registradas no local. Espera-se que o novo ponto de atendimento agilize a resolução de conflitos e ofereça melhor orientação aos usuários do transporte rodoviário em Cuiabá.