Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024, 15:09 - A | A

15 de Janeiro de 2024, 15h:09 A- A+

Cidades /

Prefeitura realiza força-tarefa para reparar estragos provocado pelas chuvas em Chapada dos Guimarães

Bairros mais afetados pelas enxurradas e alagamentos foram: Mira Flores, Olho D’agua, Aldeia Velha, Centro, Florada da Serra

DA REDAÇÃO

A forte tempestade que atingiu Chapada dos Guimarães na última segunda-feira (08) deixou grandes estragos estruturais. Sobretudo ao longo dos bairros Olho D’Água e Florada da Serra. A prefeitura montou uma força-tarefa para minimizar os danos enquanto outras chuvas fortes não caem.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a tempestade durou aproximadamente duas horas, com volume de 109 milímetros, e causou seis pontos críticos. Apesar dos estragos, nenhum cidadão ficou ferido.

Os bairros mais afetados pelas enxurradas e alagamentos foram: Mira Flores, Olho D’agua, Aldeia Velha, Centro, Florada da Serra. Além dos bairros no entorno da rodovia não pavimentada MT-515.

A Secretaria Municipal de Obras e o Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Chapada dos Guimarães (SAAE) trabalham em conjunto para reparar os danos causados às vias públicas e a rede de água potável.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Conforme o secretário de Obras, Luís Freitas, um dos pontos que já conta com planejamento para que os problemas causados pelas chuvas sejam sanados é nas imediações da rua Cipriano Curvo.

“Estamos com o projeto aprovado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para sanar o problema da rua Cipriano Curvo. O prefeito Osmar conseguiu aprovação do projeto. Faremos a drenagem da rua desde avenida Rio da Casca até a final da Cipriano Curvo, pois essa água que alaga a rua já vem lá de cima”, explicou Freitas;

Luis Freitas também destaca os trabalhos que já estão sendo realizados nos bairros Olho D’Água e Mira Flores.

“No bairro Olho D’água estamos em obras. Está sendo executada a drenagem e dissipador. Nossa equipe que está executando o serviço, e em 60 dias será resolvido o problema. “Já no bairro Mira Flores, já foi feita a drenagem, porém está faltando fazer as bocas de lobo, com elas e com as bacias de contenção de água será mais um problema resolvido”, afirmou Luis.

A Secretaria destaca que todos os pontos críticos da cidade estão sendo analisados. Servidores da prefeitura estão percorrendo a cidade fazendo a limpeza e a manutenção de pontos atingidos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation