PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite desta quarta-feira (22) moradores do Ezequiel Ramim, Vila Mineira, João Bosco Burnier, Vila União, Vila Verde e residencial Marajó receberam títulos definitivos de suas moradias por meio do programa da regularização fundiária da Prefeitura de Rondonópolis. Somente essa semana foram concluídos 118 processos de regularização e os moradores já receberam suas escrituras das mãos do prefeito José Carlos do Pátio, dos vereadores Kaza Grande, Marildes Ferreira, Reginaldo Santos, Batista da Coder e do presidente do Sanear, Paulo José Correia.
O trabalho da Prefeitura está sendo fundamental para garantir a regularização fundiária e o acesso a uma moradia digna para todos os cidadãos. Para ter uma ideias, os moradores dos bairros que ainda não estavam regularizados economizaram de R$ 8 mil a R$ 10 mil reais e com a escritura na mão têm a garantia de posse dos imóveis. Além de poderem solicitar serviços públicos básicos, como água, luz e esgoto, de maneira legal e regularizada. Isso traz mais segurança e tranquilidade para as famílias, além de valorizar os imóveis e possibilitar futuras negociações e financiamentos.
“Para nós da habitação é um orgulho conduzir esse trabalho de regularização fundiária. Chegar a 35 mil escrituras entregues gratuitamente não é para qualquer gestor”, destacou a secretária de habitação e Urbanismo do município Maristela Moraes que acompanho esse processo de regularização desde 2009. “Ver no olhar de cada um que recebe a escritura a alegria e segurança de saber que agora a casa é de vocês pra nós não tem preço”, ressaltou.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O prefeito José Carlos do Pátio lembrou de diversas obras na região, como área de lazer, dois centros comunitários, área de lazer dentro do Instituto Federal (IFMT), mas faltava a entrega das escrituras. “Os 118 moradores que receberam o documento hoje em seus nomes. Abdicamos de todos os impostos para poder levar dignidade para essa população. Nosso maior investimento é dar ao cidadão sua escritura”, afirmou o prefeito.
De posse dos títulos definitivos, os proprietários poderão buscam financiamento para fazer melhorias nas casas. Para os moradores que ainda não tem caixa d’água, o presidente do Sanear, Paulo José Correia, anunciou que a autarquia vai fazer a doação d kits de instalação mais a caixa d’água para dar ainda mais qualidade de vida para essa população. Paulo José aproveitou a presença da comunidade para anunciar o loteamento que está sendo projetado, o Alfredo de Castro 4 composto por 400 lotes.
“Temos sim que valorizar e agradecer o prefeito e toda equipe, por olhar para os menos favorecidos. Para quem não acreditava, hoje está vendo esse presente que o Ezequiel Ramim está recebendo”, comentou a presidente do bairro Avani da Silva.
A equipe da Habitação agora segue com base no jardim Gramado e Vila Castelo e posteriormente na Vila Castelo.