Cuiabá, 05 de Maio de 2024
DÓLAR: R$ 5,07
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 09:56 - A | A

24 de Abril de 2024, 09h:56 A- A+

Cidades /

"Parceria oportunizará implementarmos o Projeto Bombeiros do Futuro em Livramento", diz vice-prefeito

O anuncio foi feito na manhã desta segunda-feira (22), após encontro com secretária de Assistência Social e Defesa Civil do município de Livramento

DA REDAÇÃO

Através de parceria firmada entre a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social, junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, será desenvolvido no município o Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF).

O anuncio foi feito na manhã desta segunda-feira (22), pelo vice-prefeito do município, Dr. Thiago Almeida (União Brasil), após encontro com a secretária de Assistência Social, Gonçalina Almeida e o tenente militar RR e coordenador da Defesa Civil Municipal, Izaías Silva.

Conforme Dr. Thiago, poderão participar do projeto menino e meninas com idade entre 9 e 13 anos, independente se mora na sede ou zona rural. As vagas são limitadas a 30 alunos e por isso deverá haver seletiva pelo Corpo de Bombeiros.

“Cremos que a procura será grande por esse projeto sério, educativo e disciplinar, e por isso haverá seletiva. E, para alunos da zona rural, será imprescindível a participação dos pais para trazê-los até a cidade nos sábados de atividades”, lembrou o médico.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O início das atividades está pré-agendado para acontecer no começo do mês de maio e as inscrições deverão ser feita por pais ou responsáveis, das 7h às 13h, de terça até sexta-feira (de 23 a 26 de abril), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na Rua Tancredo Neves, no Bairro Cohab Nova, em Livramento.

Para a inscrição, os interessados deverão comparecer no CRAS munidos com cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou RG, CPF, comprovantes de matrícula escolar e de residência e documento pessoal do responsável.

Ao integrar o projeto, durante três ou quatro meses, as crianças recebem noções de primeiros socorros, combate à incêndios, prevenção de acidentes domésticos, boas maneiras, educação para o trânsito, moral e civismo, prevenção e combate ao uso de drogas, entre outras temáticas. “As aulas são ministradas sempre aos sábados”, frisou o tenente BM/RR, Izaías.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO