Cuiabá, 22 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,52
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 15:34 - A | A

16 de Fevereiro de 2024, 15h:34 A- A+

Cidades /

Obra do BRT rompe cano de tubulação, jatos são desperdiçados e deixa 150 mil pessoas sem água

Com aval da Justiça para executar o BRT, o Governo do Estado seguiu com a obra, mesmo após uma recomendação do Ministério Público para aguardar a análise dos projetos por parte da equipe técnica da prefeitura de Cuiabá

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Uma adutora (tubulação de grande diâmetro) foi rompida durante da execução da obra do BRT (Bus Rapid Transit) na Avenida do CPA, em Cuiabá.  Jatos fortes da água saíam da escavação que era realizada nesta sexta-feira (16). A conssecionária Águas Cuiabá informa que suas equipes atuam, neste momento, no reparo. 


Segundo informações preliminares, o cano da rede de água foi atingido pela máquina escavadeira. Com isso, a água era jorrada do buraco, atingindo a pista por onde circulavam carros, motos e ônibus.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL


Em função da atividade, o abastecimento aos bairros CPA 1 e CPA 2 encontram-se temporariamente interrompido. 

A previsão é que o serviço seja concluído até o fim da tarde desta sexta-feira (16) e o fornecimento de água pela rede retomado, de forma gradativa, conforme pressurização da rede.

Moradores destas localidades que estiverem desabastecidos e necessitarem de fornecimento de água tratada por meio de caminhão-pipa, devem fazer a solicitação pelos canais de atendimento: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276-6008.

O Site FTN procurou a Secretaria de Infraestrutura para averiguar a situação. Em resposta, admitiu o problema e acionou a concessionária de água para a correção.

A Águas Cuiabá está no local e informou que o rompimento da adutora afetou o abastecimento de água na Grande CPA. Mais de 150 mil pessoas tiveram o fornecimento interrompido. Servidores da concessionária vão ao local analisar a situação (veja ao final da matéria nota da Águas Cuiabá). 

POLÊMICAS

As obras do BRT em Cuiabá iniciaram no fim de janeiro após intensa disputa entre prefeitura e Governo do Estado. O município alega que os projetos da obra ainda não foram aprovados pelos técnicos da prefeitura.

Com aval da Justiça para executar o BRT, o Governo do Estado seguiu com a obra, mesmo após uma recomendação do Ministério Público para aguardar a análise dos projetos por parte da equipe técnica da prefeitura de Cuiabá.

NOTA DA ÁGUAS CUIABÁ

A Águas Cuiabá informa que suas equipes atuam, neste momento, no reparo de uma adutora (tubulação de grande diâmetro) rompida por ações de terceiros na Avenida do CPA. 

Em função da atividade, o abastecimento aos bairros CPA 1 e CPA 2 encontram-se temporariamente interrompido. A previsão é que o serviço seja concluído até o fim da tarde desta sexta-feira (16) e o fornecimento de água pela rede retomado, de forma gradativa, conforme pressurização da rede.

Moradores destas localidades que estiverem desabastecidos e necessitarem de fornecimento de água tratada por meio de caminhão-pipa, devem fazer a solicitação pelos canais de atendimento: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276-6008.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation