Cuiabá, 22 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 15:00 - A | A

17 de Maio de 2024, 15h:00 A- A+

Cidades /

Município conquista 1º lugar de MT no Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária

Campo Novo do Parecis celebra a conquista do 1º lugar MT e 4º lugar Brasil, na categoria Estados da Federação do 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária

DA REDAÇÃO

A Associação Brasileira de Instituições de Previdência Social (ABIPEM) divulgou na última sexta-feira (10) o resultado preliminar do 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária, do 5º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos e do 6º Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, que reconhece os melhores Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do país em gestão, investimentos e responsabilidade previdenciária. 

É com orgulho, que a cidade de Campo Novo do Parecis celebra a conquista do 1º lugar MT e 4º lugar Brasil, na categoria Estados da Federação do 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária, 1º lugar MT e 15º lugar Brasil do 5º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos e 2º lugar MT e 11º lugar Brasil do 6º Prêmio RPPS, na disputa com mais de 2,2 mil previdências de todo país. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

“Esta conquista é resultado da dedicação e do trabalho em equipe de toda a administração municipal, em especial da equipe da FUNSEM. A Prefeitura de Campo Novo do Parecis tem realizado constantes aprimoramentos da gestão, investindo em profissionalização, modernização dos processos e na implementação de boas práticas de governança”, afirmou o prefeito Rafael Machado.

O 1º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária coloca Campo Novo do Parecis como referência para todo o país em termos de gestão de RPPS. A cidade demonstra que é possível administrar os recursos previdenciários de forma eficiente e responsável, garantindo a sustentabilidade no futuro dos seus servidores. O fundo é administrado pelo Diretor Executivo e Gestor Financeiro, Sandro Cattaneo que estará presente no Congresso Nacional que acontece de 26 a 28 de junho em Belém do Pará- PA.

“É gratificante saber que nosso trabalho está sendo reconhecido. A conquista pelo FUNSEM é resultado de um trabalho em conjunto de excelência, com comprometimento e profissionalismo, que vem sendo realizados nessa Gestão pelos seus servidores, conselheiros, Administração Municipal e principalmente pela participação dos segurados, comprometidos com a causa. Essa premiação comprova que estamos no caminho certo”, afirmou o Diretor.
 
Sobre a ABIPEM
O Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária é uma iniciativa da ABIPEM que visa reconhecer e incentivar a excelência na gestão dos RPPS. A premiação é um importante instrumento para promover a profissionalização do setor e contribuir para a sustentabilidade dos regimes previdenciários.
A ABIPEM é a entidade nacional que representa os RPPS de todo o país. A associação atua na defesa dos interesses dos regimes, na promoção da profissionalização da gestão e no desenvolvimento de soluções para os desafios do setor.

Sobre o FUNSEM
Instituído em 1993 pela Lei Municipal nº 283, o Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Campo Novo do Parecis, é um fundo de natureza especial, destinado ao custeio de benefícios e serviços previdenciários para os servidores públicos municipais regidos pelo Regime Estatutário. Atualmente, o FUNSEM conta com 1.104 segurados, divididos entre servidores ativos (872), aposentados (186) e pensionistas (46).

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO