R.BLATZ
DA REDAÇÃO
Mais de dez advogados já está se movimentando para disputar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, reservada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo chamado Quinto Constitucional.
A vaga será aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completa 75 anos em junho.
Os nomes mais citados são: Michele Zangarini, Helmut Daltro, Ricardo Almeida, Oswaldo Cardoso, Dauto Passare, Jackson Coutinho, Stálin Paniago, Sebastião Monteiro, Rodrigo Bressane, Juliana Zafino e Angeliza Neiverth.
Nos bastidores, Michele Zangarini, Dauto Passare, Ricardo Almeida e Oswaldo Cardoso, além das advogadas Juliana Zafino e Angeliza Neiverth, despontam como favoritos.
A escolha do novo desembargador passa, inicialmente, pelo Conselho Seccional da OAB-MT, que elabora uma lista sêxtupla e a encaminha ao Tribunal de Justiça.
Os desembargadores, por sua vez, reduzem a relação a uma lista tríplice, que é enviada ao governador Mauro Mendes (União).
O chefe do Executivo Estadual é quem define o novo desembargador ou desembargadora para ocupar a vaga destinada à OAB-MT.
Tiago Vieira de Souza Dorileo