Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 15:53 - A | A

29 de Abril de 2024, 15h:53 A- A+

Cidades /

Mais 11 municípios são capacitados pelo TCE-MT para utilização de plataforma no monitoramento de metas

De acordo com o coordenador do GPE no TCE-MT, Volmir Manhabosco, nessa capacitação os municípios estão sendo treinados para migração para o novo sistema do GP

DA REDAÇÃO

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) concluiu na última sexta-feira (23), mais uma capacitação voltada para a utilização do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), plataforma de monitoramento e avaliação das metas estabelecidas pelas prefeituras para os próximos 12 anos.

A capacitação teve duração de dois dias e ocorreu na sala 2, da Escola Superior de Contas (ESC). Voltada para gestores e servidores das cidades de Alto Taquari, Cáceres, Diamantino, Nova Brasilândia, Vila Rica, Vale de São Domingos,   Juara, Querência,  São Félix do Araguaia, Sinop e Juscimeira, o treinamento permite o acompanhamento da execução dos planos e o envio de relatórios gerenciais, conhecimento necessário para operacionalização do sistema.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

De acordo com o coordenador do GPE no TCE-MT, Volmir Manhabosco, nessa capacitação os municípios estão sendo treinados para migração para o novo sistema do GPE. “É importante que façam a atualização e adequação dos indicadores, voltados ao Caderno de Indicadores padronizado do planejamento estratégico publicado pelo TCE”, salientou.

O assistente administrativo da Secretaria de Planejamento de Cáceres, Mateus Gonçalves de Sá, foi um dos participantes do treinamento. Lidando com o sistema desde 2018, ele enfatizou as melhorias que a plataforma apresentou após atualizações. “Eu achei o sistema novo mais intuitivo do que o antigo, o layout anterior era um pouquinho mais rústico. Mas agora está mais tranquilo, o sistema vai facilitar muito o nosso trabalho”.

Sá ainda elogiou a apresentação do sistema e destacou que será o responsável por repassar o treinamento aos servidores técnicos das demais secretarias de Cáceres. “A forma de visualizar a execução das ações e do planejamento estratégico ficou mais dinâmica, mais intuitiva, mais fácil de se executar. Lá no município, muitos ainda estavam usando o antigo GPE. Agora estou responsável por disseminar o conteúdo aprendido aqui junto aos colegas das outras pastas”.

O Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) foi lançado em 2022, na gestão do conselheiro José Carlos Novelli, com o objetivo de introduzir a cultura do planejamento na administração pública municipal.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation