Cuiabá, 21 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 10:37 - A | A

26 de Janeiro de 2024, 10h:37 A- A+

Cidades /

Expansão urbana atesta crescimento do município de Campo Verde

O desempenho da construção civil influencia outros setores da economia, como o comércio de material de construção

DA REDAÇÃO

O município de Campo Verde sempre teve na construção civil um dos seus maiores geradores de emprego e um verdadeiro “termômetro” com o qual é possível avaliar o crescimento urbano e populacional da cidade.

O desempenho da construção civil influencia outros setores da economia, como o comércio de material de construção. Consultas feitas junto a empresários do setor, apontam que em 2023 as vendas no comércio local de material de construção tiveram um incremento em média 30% maior que em 2022, com um maior aquecimento no segundo semestre.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

O segmento de acabamento também teve aumento nas vendas. As vendas de esquadrias de alumínio, por exemplo, registraram um crescimento entre 20% e 30%, com um volume maior a partir de junho. “Esse panorama, essa expansão urbana, refletem o bom momento pelo qual Campo Verde está passando”, enfatiza o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.

Outro detalhe que atesta o desempenho da construção civil é a ocupação dos novos projetos de loteamentos, onde construções de médio e alto padrão afloram da noite para o dia. A transformação pela qual passa as novas regiões da cidade é perceptível, com o cenário mudando a cada dia e com cada vez mais novas construções residenciais ou empresariais sendo iniciadas.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, em 2023 foram expedidos até o início de dezembro 480 novos alvarás de construção, número que pode aumentar, levando-se em conta que muitos projetos ainda aguardam análise e aprovação. Por outro lado, durante o ano passado 234 obras foram concluídas. Existem atualmente, em execução em Campo Verde 631 obras.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation