Cuiabá, 18 de Maio de 2024
DÓLAR: R$ 5,11
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 09:42 - A | A

03 de Maio de 2024, 09h:42 A- A+

Cidades /

Cuiabá amplia vacinação contra Influenza para toda a população a partir de 6 meses de idade

O imunizante está disponível em todas as unidades básicas de saúde da capital. A vacina utilizada nesta campanha é a trivalente, contendo uma combinação de três cepas de vírus

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou, a partir dessa quinta-feira (2), a campanha de vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida como gripe, para toda a população a partir de seis meses de idade. Este movimento tem como objetivo fortalecer a luta contra a disseminação da doença em todo o território nacional.

O imunizante está disponível em todas as unidades básicas de saúde da capital. A vacina utilizada nesta campanha é a trivalente, contendo uma combinação de três cepas de vírus, o que confere proteção eficaz contra os principais vírus em circulação no Brasil. Importante ressaltar que ela pode ser administrada concomitantemente com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, facilitando assim a imunização de diversos grupos de forma integrada.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

“Solicitamos que todas as pessoas que forem se vacinar apresentem seu cartão de vacinação. Este documento é fundamental para que nossas equipes possam verificar a situação vacinal de cada indivíduo. As unidades básicas de saúde estão preparadas para receber a população e realizar a vacinação de forma segura e eficaz. Reforçamos o convite para que todos os cidadãos, a partir dos 6 meses de idade busquem a imunização, contribuindo assim para a proteção individual e coletiva contra a influenza”, comentou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira.

A Influenza, além de causar desconforto, pode levar a complicações sérias, especialmente em grupos de risco como crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO