Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 09:59 - A | A

22 de Maio de 2024, 09h:59 A- A+

Cidades /

Comitê do Fogo inicia ações para o combate às queimadas em Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil Municipal e Gabinete de Apoio à Segurança Pública, realizaram, junto com o Corpo de Bombeiros, a primeira reunião do Comitê Municipal do Fogo, que desenvolve ações conjuntas de combate às queimadas

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta última semana, a Prefeitura de Rondonópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Coordenadoria da Defesa Civil Municipal e Gabinete de Apoio à Segurança Pública, realizaram, junto com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, a primeira reunião do Comitê Municipal do Fogo, que desenvolve ações conjuntas de combate às queimadas em Rondonópolis.

O objetivo do comitê é definir as ações que serão adotadas para o período de estiagem deste ano. Entre as principais pautas discutidas nesta primeira reunião, o coordenador da Defesa Civil Municipal, João Garcia de Souza, o João Mototaxi, destacou a contratação de brigadistas e de bombeiros militares para trabalho delegado nos períodos de folga.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Durante a reunião foram ainda debatidos os preparativos para dar início ao combate às queimadas nas zonas urbana e rural de Rondonópolis, bem como as ações que serão desenvolvidas na Terra Indígena Tadarimana e no Parque Estadual Dom Osório Stoffel.

Participaram desta primeira reunião do Comitê do Fogo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Fabrício Paz, o coordenador da Defesa Civil do Município, João Mototaxi e o capitão Bombeiro Militar, Roberto Coelho.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation