Cuiabá, 19 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,69
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 09:31 - A | A

15 de Julho de 2024, 09h:31 A- A+

Cidades /

Bombeiros Militares ainda combatem chamas no local do incêndio; Todo efetivo de Cuiabá e Várzea Grande trabalham juntos neste momento

O combate conta com o apoio de quatro caminhões pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada.

ELISA RIBEIRO

Os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local às 2h53, sete minutos após a primeira solicitação via 193. Todo o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande atua no combate ao fogo, e bombeiros no regime de folga foram acionados para reforçar as ações.

 

A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

 

Não há risco de propagação para edificações vizinhas. Entretanto, houve desabamento da estrutura devido a intensidade das chamas, o que tem dificultado o trabalho das equipes.

 

O combate conta com o apoio de quatro caminhões pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada. 

 

Importante ressaltar que o Shopping Popular possui Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico vigente.

Não houve vítimas e as causas do incêndio serão investigadas.

O Governo de Mato Grosso se solidariza com os empresários e funcionários do Shopping Popular, em Cuiabá, em decorrência do incêndio que atingiu o prédio, na madrugada desta segunda-feira (15). 

O prejuízo aos comerciantes e à associação que administra o local será enorme, uma vez que o prédio não tinha seguro. Toda estrutura da fachada do Shopping Popular foi abaixo.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a destruição em massa do Shopping Cuiabá. "Hoje é um dia de extrema tristeza para a nossa capital, uma tragédia para diversas famílias. Que Deus dê forças e encha todos os corações de esperanças nesse momento difícil. Estaremos unindo todas as forças para reerguer e amparar todos os comerciantes".

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation