Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 14:10 - A | A

01 de Fevereiro de 2024, 14h:10 A- A+

Cidades /

Autarquia municipal inicia operação de 100% do transporte coletivo de Rondonópolis

Entre os dias 1º e 4 de fevereiro, os ônibus estarão rodando sem a cobrança da tarifa

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Começou nesta quinta-feira (1), a ser operado o transporte coletivo de Rondonópolis de responsabilidade total da A Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC), criada pela Prefeitura do município. A criação da autarquia passa a oferecer o transporte de passageiros por meio de um órgão público, independente da contratação de empresas terceirizadas.

Com o término do contrato com a Cidade de Pedra, a AMTC passa a comandar e operar todo o sistema de transporte coletivo de de Rondonópolis, que foi preparado para oferecer um serviço de qualidade para os usuários.

Visando grantir maior conforto, comodidade e segurança para os usuários do transporte coletivo municipal, a frota da AMTC terá 50 veículos e os passageiros farão as viagens em poltronas confortáveis e com ar condicionado.

Entre os dias 1º e 4 de fevereiro, os ônibus estarão rodando com catraca livre, ou seja, sem a cobrança da tarifa.

Essa medida foi tomada pela AMTC porque devido a paralisação dos motoristas da antiga empresa nem todos os usuários conseguiram fazer a troca dos cartões que liberam as catracas.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Nestes primeiros dias vão entrar em operação as principais linhas, como a 114 Interbairros que circula todas as regiões da cidade, saindo simultaneamente da Rodoviária e do shopping. Também estarão funcionando as linhas que atendem as regiões dos bairros Alfredo de Castro, jardim Atlântico, Parque Universitário, Vila Rica, Marechal Rondon e Vila Mineira. As demais linhas vão entrar em operação gradativamente.

A presidente da AMTC, Priscila Paiva, está confiante no início das operações e disse que tanto a equipe administrativa da autarquia quanto o pessoal do operacional é treinado e preparado para prestar o serviço de qualidade para todos os rondonopolitanos. “Esse é um passo importante que estamos dando para colocar a autarquia para funcionar, além de ser um marco para o município de ter o seu próprio serviço de transporte coletivo”, destacou.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation