Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2024, 11:50 - A | A

12 de Fevereiro de 2024, 11h:50 A- A+

Cidades /

“A Intervenção desmontou o São Benedito que foi criado pelo próprio Mauro Mendes", disse Vidal sobre mortes no hospital

Vereador Vidal, lembrou que durante o período de intervenção na saúde municipal, que perdurou de março a dezembro de 2023, diversas denúncias chegaram até o seu gabinete e também na Câmara Municipal, citando o descaso da Intervenção com a saúde pública

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O vereador e membro da Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Cuiabá, Sargento Vidal (MDB) enfatizou que o 'sucateamento' e o aumento do número de mortes ocorridas no Hospital Municipal São Benedito anunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), já era uma tragédia anunciada, uma vez que a Comissão, representadas além dele, pelo presidente da Comissão, Wilson Kero Kero (PMB) e o também membro, Ricardo Saad (PSDB) foram ao local fiscalizar o trabalho realizado na unidade de saúde pelo Gabinete de Intervenção.

Vidal lembrou que durante o período de intervenção na saúde municipal, que perdurou de março a dezembro de 2023, diversas denúncias chegaram até o seu gabinete e também na Câmara Municipal, citando o descaso da Intervenção com a saúde pública.

As mortes no Hospital São Benedito de acordo com um relatório apresentado pelo prefeito, tiveram um aumento de 86%. Conforme o levantamento, a unidade hospitalar registrou 202 óbitos entre 15 de março e 31 de dezembro, sendo que no mesmo período de 2022, foram 105.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Na tribuna, Vidal denunciou que o hospital que chegou a ser referência nos atendimentos de neurologia e ortopedia de média e alta complexidade estava sofrendo um “desmonte” por parte do Gabinete de Intervenção que foi nomeado pelo governador Mauro Mendes (União) e ainda, que objetivo do gestor com a Intervenção era resolver a demanda reprimida do Estado, sufocando as de Cuiabá.

“A Intervenção desmontou o São Benedito  que foi criado pelo próprio Mauro Mendes, com olhos nas contratualizações junto ao Ministério da Saúde unidade já que estão construindo o hospital estadual em Cuiabá. Foi por isso que deixou de realizar os atendimentos de referência dentre eles cirurgias inéditas, como de mal de Parkinson’s e as de neuro e  ortopedia de média e alta complexidade”, disse. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation