PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Em decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) manteve nesta segunda-feira (2) os mandatos da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), e de seu vice, Luiz Landim (União). O julgamento acompanhou o parecer do Ministério Público Eleitoral, que atestou a regularidade da eleição municipal de 2024.
O recurso negado foi movido pela coligação do ex-prefeito Francis Maris, que alegava uso indevido do site de notícias Jornal Oeste em favor da campanha de reeleição de Eliene.
No entanto, o relator do caso, juiz Edson Dias Reis, afirmou que não há provas de favorecimento ou conluio entre os candidatos eleitos e o veículo de comunicação.
“Não há elementos que justifiquem a cassação de mandato. A eleição transcorreu dentro da legalidade”, destacou o magistrado. A posição foi acompanhada pelos demais membros da Corte Eleitoral.
Para o advogado Hamilton Lobo, que representa Eliene e Landim, a decisão reafirma a lisura do processo. “A Justiça apenas confirmou o que já se sabia: a vitória foi legítima e fruto de um trabalho sério e comprometido com a população de Cáceres”, declarou.
Com o respaldo jurídico, a prefeita Eliene Dias e o vice Landim seguem no comando da administração municipal até o fim do mandato.