Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,54
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 23 de Abril de 2024, 16:46 - A | A

23 de Abril de 2024, 16h:46 A- A+

Política e Eleições / EM CUIABÁ

Presidente Botelho recebe superintendente da Abin para tratar sobre encontro regional de “Segurança Alimentar e Combate à Fome"

Reunião entre o presidente da Casa de Leis e o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência selou a data do evento para 18 de junho

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) vai sediar no dia 18 de junho, o encontro regional “Segurança Alimentar e Combate à Fome”. O convite foi feito na manhã desta segunda-feira (22) pelo superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Felipe Midon de Melo, ao presidente do Poder Legislativo, deputado Eduardo Botelho (União Brasil).

“Recebemos o convite da realização do encontro para tratar de segurança alimentar e combate à forme. A Assembleia Legislativa vai promover esse evento a pedido do serviço de inteligência, trazendo essa discussão com os deputados e com a sociedade. Com a participação da sociedade e acadêmicos, podemos criar mais políticas públicas para combater a fome”, disse Botelho.

O encontro acontecerá no Plenário das Deliberações Renê Barbour, na sede do Parlamento estadual, em Cuiabá, e, segundo o superintendente, contará com acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“Trouxemos essa ideia para o presidente [Eduardo] Botelho, para sediar o evento cuja etapa Centro-Oeste será no mês de junho. A Abin tem debatido diversos temas e neste ano nos pautamos sobre a segurança alimentar. Vamos debater com representantes de órgãos públicos, de academias e de universidades, sobre a segurança alimentar e combate à fome. Como está o nosso cenário hoje e como pode melhorar, então basicamente o presidente de imediato abraçou a proposta e vai sediar o encontro”, revelou Midon.

O superintendente lembrou que, no ano passado, o evento da etapa Centro-Oeste teve como tema Mudanças Climáticas. “Considerando o potencial de vocação do Centro-Oeste de prover alimentos, escolhemos a região para a temática Segurança Alimentar e Combate à Fome”. finalizou.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation