Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 17:21 - A | A

13 de Março de 2024, 17h:21 A- A+

Política e Eleições / ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Conheça os possíveis pré-candidatos a prefeito de Campo Grande nas eleições de 2024

Corrida eleitoral tem oito nomes para pré-candidatos a prefeito da Capital, além de nomes fortes articulando apoios

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Entre fatos e especulações, a seis meses do prazo final para que os partidos registrem os nomes dos candidatos para disputa pela Prefeitura de Campo Grande (MS) ao pleito de 2024, na Justiça Eleitoral. Os partidos já estão trabalham para compor alianças e traçar as estratégias para levar os nomes mais competitivos às urnas. 

Até agora, pelo menos oito políticos já confirmaram seus nomes para pré-candidatos, entre eles: a prefeita Adriane Lopes (PP), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o deputado federal Humberto Pereira, o “Beto Pereira” (PSDB), o vereador André Luís Soares da Fonseca, o “Prof. André” (Rede), Camila Jara (PT), o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD), a superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto (União), o deputado federal Marcos Pollon (PL), o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

A chefe do Executivo de Campo Grande, Adriane Lopes, já anunciou que tentará a reeleição no dia 6 de outubro. Já o ex-governador Puccinelli declarou a imprensa que é pré-candidato à prefeitura da Capital e que pode ter apoio do PL e União Brasil para as eleições de 2024. Uma das possibilidades seria ter como vice a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), que também avalia concorrer à vaga com gestora municipal. 

Outro política que já deu "sinal verde" na disputa pela cadeira na Prefeitura foi o deputado federal Marcos Pollon, presidente do diretório estadual do PL. Embora ainda não tenha sido confirmado pelo partido, Marcos Pollon é um dos cotados para ser candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições 2024 e, até então, tinha o apoio política do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Já o deputado federal reeleito Beto Pereira confirmou no início deste ano que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais de 2024. “Sou pré-candidato sim”, afirmou.

Na situação da presidente do diretório estadual do União Brasil e superintendente da Sudeco, Rose Modesto, o partido planeja realizar pesquisas de opinião para avaliar quais são os candidatos competitivos para o pleito em 2024. Mas o nome de Rose Modesto é cotada para ser candidata à Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais.

A pré-candicadtura da petista Camila Jara, deputada federal desde 2022, foi oficializado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em fevereiro deste ano. O PT nunca administrou Campo Grande e acredita que com Camila Jara, esse cenário mude.

Segundo o presidente do Diretório Estadual do PT, Vladimir Ferreira, a decisão pelo nome da deputada federal para as eleições foi tranquila, que o partido entrará na disputa sem rachadura. "Vai errar quem achar que o PT vai rachado para essas eleições", declara. 

em outubro do ano passado anunciou que é pré-candidata a prefeita de Campo Grande nas eleições deste ano.

O partido Rede Sustentabilidade confirmou que o vereador de Campo Grande, Professor André Luís, também será candidato à Prefeitura nas eleições municipais de 2024. O Partido Rede Solidariedade lançou oficialmente a pré-candidatura a prefeito do vereador André Luis Fonseca, conhecido como Professor André, em outubro do ano passado. 

"A nossa proposta é fazer uma gestão transparente e participativa, com o servidor e a população em geral, e fazer uma política 'de baixo para cima", declarou o parlamentar.

O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto, presidente municipal do PSD, confirmou que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais. “Eu vivi essa administração nos últimos cinco anos, verdadeiramente, eu lutei por todas as causas e eu amo Campo Grande. Eu estou disposto sim, se for a vontade do meu partido e se for a necessidade do PSD, eu estou disposto a concorrer à Prefeitura Municipal de Campo Grande para 2024, para que a gente possa fazer uma transformação importante nesta cidade”, afirmou.

Apesar de não ter oficializado seu nome, o ex-presidente Jair Bolsonaro citou o nome do ex-deputado estadual e ex-candidato ao governo do Estado na última eleição, o Capitão Contar como um dos nomes fortes para as eleições 2024 à Prefeitura na Capital. O anúncio de Bolsonaro foi dado durante 1° Seminário da Direita de Amambai, em outubro do ano passado, que participou remotamente do evento.

“Estive conversando com o Contar e acredito que vocês tenham futuro para MS. Tenho falado com o partido [PL] que, em cidades onde haverá segundo turno, ou seja, aquelas que têm mais de 200 mil eleitores – e em MS só tem Campo Grande – nós iremos ter um candidato a prefeito. Eu sei que há uma prefeita que goza do prestígio da Tereza Cristina, mas se o Contar quiser disputar a prefeitura, demonstrando o conhecimento que vocês têm, isso nos ajuda a fazer uma boa bancada de vereadores e, em havendo segundo turno, a gente apoia a outra pessoa contra a esquerda”. anunciou o ex-presidente da República.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation