Cuiabá, 19 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,68
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 09:30 - A | A

03 de Julho de 2024, 09h:30 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO JOÃO ROMÃO

Servidores públicos de Corumbá são alvos de operação da PF que investiga crimes licitatórios e de corrupção

Na manhã desta quarta-feira (3), foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Corumbá e Campo Grande

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (3) a Operação João Romão, através da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, em ação conjunta com a Controladoria Geral da União (CGU), que teve como objetivo combater crimes licitatórios e de corrupção na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Corumbá (MS). A ação resultou no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Corumbá e Campo Grande, todos expedidos pela Justiça Federal.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

A investigação, iniciada em 2021, revelou que o atual secretário municipal teria criado uma empresa que venceu diversos procedimentos licitatórios da pasta sob sua responsabilidade. Essa empresa foi responsável por obras cujo valor total ultrapassa R$ 12 milhões. Durante as investigações, foram encontrados indícios de irregularidades que permitiram à empresa suspeita demonstrar capacidade financeira e técnica para participar e vencer os certames licitatórios.

Foram alvos da operação um servidor público, servidores comissionados e efetivos envolvidos nas autorizações e fiscalizações das obras executadas, além de pessoas responsáveis pelas empresas.

A operação não apenas busca desmantelar o esquema de corrupção, mas também visa garantir a integridade dos processos licitatórios e a correta aplicação dos recursos públicos, prevenindo futuros desvios e assegurando a justiça e a transparência na gestão pública.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation