Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 07 de Março de 2024, 09:55 - A | A

07 de Março de 2024, 09h:55 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO DESUMANUS

Reincidente é preso por extorsão e maus-tratos contra mãe idosa de 72 anos em Goiás

O homem foi preso em flagrante. Todos os objetos foram devidamente localizados e entregues à vítima

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia – 1ª DRP, deflagrou, nesta quarta-feira (06), a IX fase da Operação Desumanus. Um homem, de 37 anos, foi preso por extorsão e maus-tratos praticados em desfavor de sua mãe, uma idosa de 72.

Segundo as investigações, o autuado, nos últimos cinco meses, vendeu quase todos os móveis da casa de sua genitora para comprar drogas. Em fevereiro, mediante grave ameaça, subtraiu o cartão bancário da idosa e exigiu dela que lhe repassasse a senha, apropriando-se do único rendimento que ela tinha para comprar alimentos, pagar aluguel, água e energia na casa.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Nesta quarta-feira (6), o homem pegou as últimas panelas que tinham na cozinha e o celular da vítima e, mais uma vez, a ameaçou de morte, obrigando-a a ir nos vizinhos, debaixo de chuva, para pedir dinheiro emprestado para a aquisição de drogas. Ele ainda chegou a dizer que, caso não voltasse com o dinheiro, venderia os objetos, ou se fosse à polícia, lhe mataria depois.

A idosa denunciou o caso e, imediatamente, a autoridade policial determinou que as diligências iniciassem e o homem foi preso em flagrante. Todos os objetos foram devidamente localizados e entregues à vítima. 

Ressalta-se que esta é a segunda vez que o autuado é preso pela DEAI pelas mesmas práticas criminosas. Até agora, em seis meses de funcionamento, quinze pessoas foram presas no âmbito da Operação Desumanus.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation