Cuiabá, 03 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,00
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 26 de Novembro de 2024, 16:40 - A | A

26 de Novembro de 2024, 16h:40 A- A+

Polícia / CRIME AMBIENTAL

PRF resgata 180 pássaros silvestres transportados ilegalmente em ônibus na rodovia do MT

a PRF localizou duas bolsas na cabine do motorista, no local de descanso, que continham gaiolas com pássaros silvestres. Alguns dos animais estavam mortos

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

No final da tarde da segunda-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação, desencadeada após denúncia anônima, informando sobre o comportamento suspeito de um passageiro de um ônibus, na BR-070, no km 18, em Barra do Garças, no Mato Grosso. A ação resultou no resgate de 180 pássaros silvestres que estavam sendo transportados ilegalmente em duas bolsas de viagem.

Conforme informação da PRF, durante a abordagem, a equipe identificou um passageiro com informações contraditórias sobre sua viagem a Cuiabá, o que levantou suspeitas. Após realizar a revista no ônibus, foram encontrados apetrechos típicos para o transporte ilegal de pássaros, como gaiolas, recipientes para água e ração, além de penas e fezes. Em uma busca mais detalhada, a PRF localizou duas bolsas na cabine do motorista, no local de descanso, que continham gaiolas com pássaros silvestres. Alguns dos animais estavam mortos. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O passageiro, ao ser interrogado, admitiu que havia recebido os pássaros em Cuiabá e que seu destino era vendê-los em São Paulo por R$ 50 cada. Tanto o passageiro quanto o motorista do ônibus foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Barra do Garças para as devidas providências. A Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA-MT) foi acionada e, em seguida, conduziu os 180 pássaros apreendidos a uma unidade veterinária para avaliação das condições de saúde dos animais. 

A princípio a PRF encaminhou os homens pelos crimes de maus-tratos, tráfico de fauna silvestre e outras infrações ambientais. As investigações seguem para identificar e responsabilizar os envolvidos no tráfico de fauna.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation