Cuiabá, 13 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,57
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 13:37 - A | A

26 de Abril de 2024, 13h:37 A- A+

Polícia / FARDA SUJA

Policial Militar é preso após ser flagrado executando ordens de integrantes do Comando Vermelho

Uma mulher de 38 anos, apontada como esposa do faccionado também foi presa

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Um policial militar, identificado como Romeu Jordão Sarate de Andrade, de 39 anos, e outro suspeito de 36 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (25), após serem flagrados executando crimes a mando de um integrante do Comando Vermelho que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE). Uma mulher de 38 anos, apontada como esposa do faccionado também foi presa.


Conforme as informações da Polícia Militar, a equipe do GAP estava em rondas pela zona rural do Cinturão Verde, nas proximidades do bairro Pedra 90, quando passou em frente a uma chácara, onde foram avistados três indivíduos em uma caminhonete S10 de cor branca.

A equipe policial tentou fazer a abordagem dos suspeitos, que fugiram em alta velocidade. A perseguição foi realizada, mas, devido às condições da estrada, a guarnição perdeu o veículo de vista.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

Minutos depois, a equipe policial voltou a avistar o veículo e conseguiu fazer a abordagem.

No veículo estavam quatro ocupantes, sendo três adultos do sexo masculino e uma criança do sexo feminino.  Durante a checagem, um deles se identificou como policial e disse que estava na chácara de conhecidos e desarmado.

Como nada de ilícito foi localizado, todos foram liberados.

Quando os militares encerravam a ocorrência, foram abordados por um senhor que relatou ter visto os ocupantes da S10 jogando duas armas pela janela, e indicou o local exato.
 
A guarnição conseguiu encontrar as armas citadas, sendo uma glock calibre 9mm com quatorze munições intactas e uma taurus calibre 45 com seis munições intactas.

Após encontrar o armamento, a equipe se deslocou atrás da caminhonete que, ao perceber a viatura, fugiu novamente.

Os policiais solicitaram apoio das demais guarnições e conseguiram abordar novamente os suspeitos. No entanto, no veículo só estavam o policial militar e outro suspeito. Durante nova revista no interior da caminhonete, foi localizada uma munição calibre 45 intacta.

Os suspeitos foram presos em flagrante. Os militares foram até a chácara onde os suspeitos haviam sido avistados e descobriram que a propriedade pertence à esposa de um faccionado do Comando Vermelho, que se encontra detido na Penitenciária Central do Estado (PCE).

A dona da chácara informou aos policiais que os abordados trabalham para seu marido e estavam no local a pedido dele para desenterrar entorpecentes e armasDisse ainda que, após fazer o serviço, eles foram para os fundos da chácara testar as armas efetuando disparos pelo local, onde foi encontrado um cartucho de calibre .12 deflagrado.

Outro lado - A Polícia Militar emitiu uma nota à imprensa,  informando que a Corregedoria-Geral instaurou procedimento administrativo e reforça que não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita praticada por membros da instituição.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation