PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite da última terça-feira (10), os policiais Penais de Juara, no Mato Grosso, agiram rapidamente para evitar uma fuga em massa, após encontrarem um túnel cavado em um banheiro por presos dentro da unidade prisional da cidade. O buraco foi encontrado e coberto com areia e pedras, evitando a fuga de pelo menos 20 reeducandos, destacando a eficácia das medidas de controle e monitoramento na prisão.
A descoberta do túnel foi feita quando, após o retorno dos presos de suas atividades laborais, um buraco na calçada externa do presídio foi encontrado. A investigação revelou que o buraco começava em uma das celas. No interior da cadeia, foi verificado que o túnel tinha início no banheiro da cela, onde foram encontrados sacos contendo a areia retirada do túnel.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Pedro Zarlan, o diretor da unidade, explicou que a suspeita surgiu durante o desembarque dos reeducandos, quando foi notado que o buraco na calçada parecia ter aparecido repentinamente. A equipe de escolta dos presos, ao perceber a mudança, investigou e descobriu o túnel.
O túnel foi imediatamente obstruído com areia, pedras e outros materiais, e, felizmente, nenhum preso conseguiu fugir. Apesar de a tentativa de fuga ter sido frustrada, o caso será investigado em um processo administrativo para entender melhor o ocorrido e evitar futuros incidentes.