PAULA VALÉRIA
Policiais militares do 23º Batalhão prenderam um homem de 44 anos por porte ilegal de arma de fogo no município de Canabrava do Norte, no Mato Grosso, nesta terça-feira (02). O suspeito estava em posse de duas espingardas e diversas munições sem registro.
A operação teve início após os policiais receberem informações sobre disparos frequentes de armas de fogo em uma propriedade rural no Setor PA, zona rural do município. Ao chegarem ao local, os militares encontraram dois homens que disseram estar ali há pouco tempo e que o dono da casa retornaria em breve.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Quando o proprietário chegou, ele permitiu que os policiais realizassem buscas na residência. Durante a revista, foram encontradas uma espingarda calibre .22 e uma espingarda calibre .36, além de 21 munições calibre .22 deflagradas, 42 cartuchos calibre .36 também deflagrados, um cartucho calibre .36 intacto, 95 espoletas calibre .36 e uma pequena quantidade de pólvora.
O suspeito alegou ser responsável por apenas uma das armas. Ele foi levado, junto com o material apreendido, à delegacia para registro do boletim de ocorrência e as providências legais cabíveis.