Cuiabá, 09 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 21 de Março de 2025, 08:28 - A | A

21 de Março de 2025, 08h:28 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO RECAPTURA

Polícia Militar de Alto Araguaia prende foragido do presídio de Mineiros, em Goiás

Ação integrada entre PMMT, BOPE e Polícia Civil resulta na captura de todos os fugitivos em Mato Grosso

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, através da guarnição do 15º Batalhão de Polícia Militar de Alto Araguaia (MT), pertencentes ao 4º Comando Regional, em uma operação integrada com a Polícia Civil, concluiu com êxito a "Operação Recaptura".

A ação, conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PMMT, resultando na recaptura de quatro detentos que haviam fugido do Presídio de Mineiros, em Goiás.

A fuga do Presídio de Mineiros ocorreu na madrugada do dia 10 de março, quando os quatro detentos abriram um buraco na parede da cela e conseguiram escapar. Todos possuem um extenso histórico criminal, com condenações por homicídio, tráfico de drogas, latrocínio e formação de quadrilha. Desde então, as forças policiais de ambos os estados atuam de maneira integrada para restabelecer a segurança e impedir que os criminosos voltem a agir.

O primeiro foragido foi capturado na última quarta-feira (19) pela guarnição do 15° BPM durante patrulhamento no bairro Parque do Cerrado, no município de Alto Araguaia.

Pouco depois, outro fugitivo foi localizado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, quando tentava pedir carona na rodovia próxima ao distrito do Taquari, na tentativa de fugir da região.

Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: O FATO NEWS - FTNBRASIL

Na noite do mesmo dia, a operação chegou à fase final com a captura de mais dois foragidos na zona rural de Alto Araguaia.

A "Operação Recaptura" mobilizou efetivos das forças de segurança de Mato Grosso e Goiás, com buscas intensas tanto em áreas urbanas quanto rurais. Apesar do empenho das forças goianas, todas as prisões ocorreram exclusivamente em solo mato-grossense, reforçando a eficácia da integração entre PMMT, BOPE e Polícia Civil de Mato Grosso.

De acordo com o Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel PM Becker, "os fugitivos cumprem penas muito graves, como tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e formação de quadrilha. Parabenizamos todas as forças de segurança envolvidas na operação, tanto em Mato Grosso quanto em Goiás".

A PMMT reforça que informações sobre atividades criminosas podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 190, garantindo uma resposta rápida e eficiente das autoridades.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation