PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Federal do estado de Goiás deflagrou na última sexta-feira (6) a Operação Falsas Promessas, com o objetivo de combater crimes relacionados ao tráfico de pessoas, exploração sexual de mulheres, condições análogas à escravidão, além de crimes como casa de prostituição, rufianismo e associação criminosa. A operação ocorreu no interior do estado de Goiás, mais especificamente na cidade de Mineiros (GO).
Durante a ação, foram cumpridos três mandados judiciais: dois de busca e apreensão e um de prisão temporária, além da suspensão do funcionamento de um estabelecimento vinculado à rede criminosa.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A investigação revelou que o grupo aliciava mulheres com promessas de trabalho, mas ao chegarem à boate, as vítimas eram informadas de que estavam endividadas e que não poderiam sair até quitarem as supostas dívidas.
O principal objetivo da operação é aprofundar as investigações, identificar outros envolvidos na rede de exploração sexual e descobrir novas vítimas, visando o desmantelamento completo do esquema criminoso.