Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 18 de Março de 2024, 15:51 - A | A

18 de Março de 2024, 15h:51 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO "PELOS ARES"

Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas no modal aéreo em Cáceres

As investigações tiveram início com a apreensão de 431 Kg de cocaína no município de Denise em Mato Grosso

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A Polícia Federal cumpriu neste sábado (16), um mandado de busca e apreensão decorrente da Operação Pelos Ares, deflagrada em setembro de 2023, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas no modal aéreo.

Durante a análise dos materiais apreendidos naquela ocasião, foi constatada a possibilidade de que na propriedade de um dos alvos houvesse diversas armas de fogo, entre elas, revólveres, rifles, espingardas e até uma metralhadora. Representou-se, assim, pela expedição de nova ordem judicial, o que foi deferido pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Mato Grosso.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

As investigações tiveram início com a apreensão de 431 Kg de cocaína no município de Denise em Mato Grosso, além de uma aeronave, armas, munições, entre outros objetos.

A partir dos levantamentos realizados pela Delegacia de Polícia Federal de Cáceres em Mato Grosso, ficou constatado que a aeronave apreendida foi adquirida por um grupo de traficantes para trazer o entorpecente ao território nacional (na fronteira Brasil/Bolívia pelo estado do Mato Grosso) e posteriormente enviar o material ilícito para a região litorânea do país e depois ao exterior.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation