Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2024, 16:00 - A | A

25 de Janeiro de 2024, 16h:00 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO FERONIA

Polícia Federal combate trabalho análogo a de escravo no Mato Grosso do Sul

Há suspeitas de ocorrência de outros crimes como apropriação de benefício da pessoa idosa, difamação, injúria e lesão corporal

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (25) a equipe da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul deflagrou a Operação Feronia, com o objetivo do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em propriedades rurais no município de Corumbá (MS) e em Dois Irmãos de Buriti (MS).

Esta operação visa identificar e punir práticas criminosas como a exploração de trabalhadores em condições semelhantes à escravidão, a apropriação indevida de benefícios previdenciários destinados a idosos, além de crimes contra a honra, como difamação, injúria e lesão corporal. Além disso, a operação tem como objetivo resgatar eventuais vítimas que estejam sendo submetidas a condições de trabalho degradantes ou que estejam em situação semelhante à escravidão.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

As investigações se iniciaram a partir de denúncias de dois trabalhadores que estavam sendo submetidos a condições degradantes de trabalho em propriedades rurais da região de Porto Esperança, em Corumbá. E foi identificado que umas das vítimas, que havia conseguido deixar o local, estava sendo persuadida a retornar ao trabalho, porém em outra propriedade e nas mesmas condições da anteriores.

Operação Feronia

O nome da operação faz alusão à deusa romana que concedeu liberdade aos escravos e direitos civis à parte mais humilde da sociedade na época.   

A operação contou com participação de servidores do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego, além do apoio aéreo da Polícia Federal.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation