Cuiabá, 14 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sábado, 22 de Junho de 2024, 09:20 - A | A

22 de Junho de 2024, 09h:20 A- A+

Polícia / DEMA

Polícia Civil resgata cachorro durante apuração de denúncia de maus-tratos em Várzea Grande

A equipe realizou o resgate do animal nesta sexta-feira (21) e foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Várzea Grande

DA REDAÇÃO

Um cachorro que estava vivendo em situação de maus-tratos foi resgatado pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (21), em mais uma ação realizada pela equipe do núcleo de maus-tratos da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). As diligências iniciaram após os policiais da Dema receberem denúncias sobre um animal que era mantido amarrado e estava em situação de abandono em uma residência de Várzea Grande.

Diante das informações, os policiais foram até o endereço para verificação da denúncia, onde constataram a veracidade dos fatos, encontrando o cachorro, de médio porte, sem raça definida, amarrado e com diversas lesões.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

A equipe realizou o resgate do animal, que foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Várzea Grande. Também foi verificado que o morador da residência estava em situação de vulnerabilidade, sendo realizado o seu encaminhamento para assistência social do município.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a apuração de denúncias de maus-tratos de animais domésticos é um trabalho constante realizado pela equipe da especializada.

“A Dema está vigilante sobre a questão de maus-tratos de animais domésticos e que qualquer infração praticada contra os animais será devidamente aplicada a norma penal em face do infrator”, disse a delegada.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation