PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Goiás, através da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara e do Ponto Focal Fazendário, identificou a origem de uma carga de cerveja transportada com documentação fiscal irregular.
Durante diligências da equipe do ponto focal fazendário da PCGO, efetuada a partir da interceptação do veículo pelo fisco estadual, fora apreendida carga de bebidas, oriunda do Estado do São Paulo, calçada por documento fiscal com destino a exportação.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O estranho itinerário do veículo gerou suspeita quanto à procedência dos produtos, vez que a documentação relativa à sua origem e destino divergia de forma gritante da realidade dos fatos.
Após o recebimento da comunicação através dos auditores fiscais da Delegacia Fiscal de Itumbiara, a Polícia Civil passou a diligenciar, tendo sido possível identificar a origem das mercadorias, e consequentemente trazer à luz as empresas que buscavam escapar ao recolhimento de tributos devidos.
A ação conjunta redundou no recolhimento aos cofres da Fazenda Pública Estadual no valor de cerca de R$ 78 mil entre impostos e multa.