Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,42
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 08:20 - A | A

02 de Agosto de 2024, 08h:20 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO SHAMAR

Polícia Civil prende pastor autor de estupro de vulnerável no interior de Mato Grosso do Sul

Um total de cinco vítimas da família do pastor foram identificadas e ouvidas pela polícia

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta quinta-feira (1), um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul  durante a operação “SHAMAR”. A prisão foi realizada no município de Caarapó (MS), em ação conjunta pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados (MS) e a Delegacia de Caarapó. O acusado, identificado como D.P., é suspeito de cometer diversos crimes de estupro de vulnerável.

Segundo as investigações da DAM, o indivíduo teria violentado sexualmente sua própria filha, enteadas e netas por pelo menos nove anos. A primeira denúncia contra ele foi registrada em 2015. O acusado usava sua posição de pastor para intimidar as vítimas e impedir que elas denunciassem os crimes, alegando que sua palavra seria mais acreditada na comunidade.

A situação foi descoberta quando uma das vítimas, uma adolescente de 15 anos, apresentou dificuldades nas atividades escolares. Ao ser questionada, ela revelou as violências sexuais sofridas. Essa revelação incentivou sua irmã mais nova, de 10 anos, e sua prima, de 14 anos, a também relatarem abusos cometidos pelo mesmo homem. Além disso, as mães das vítimas, que foram abusadas pelo padrasto quando eram crianças, decidiram contar suas histórias.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Com essas denúncias, um total de cinco vítimas da família do pastor foram identificadas e ouvidas pela polícia. A DAM foi informada de que o acusado estava se escondendo em Caarapó. Com essa informação, foi solicitado apoio à Delegacia de Polícia de Caarapó para localizar e prender o suspeito, que tinha um Mandado de Prisão em aberto.

D.P. foi localizado, preso e será transferido para o Sistema Prisional.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation