Cuiabá, 11 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,77
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 13:40 - A | A

15 de Outubro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / VIOLÊNCIA INFANTIL

Polícia Civil prende padrasto por maus-tratos a criança de 4 anos em Chapada dos Guimarães

Exames periciais e oitivas confirmaram as agressões sofridas pela vítima

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de maus-tratos contra seu enteado de quatro anos, na manhã de segunda-feira (14), em Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. A ação ocorreu após denúncias de que a criança sofria agressões e apresentava inchaço no braço, causado pelo padrasto, a quem a vítima referiu como "tio". Ao verificar a denúncia, a equipe de investigadores confirmou os maus-tratos e prendeu o suspeito em flagrante.

Diante das informações, imediatamente a equipe de investigadores foi até o local, confirmando a veracidade da denúncia e realizando a prisão em flagrante do suspeito.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A vítima, uma criança de quatro anos, foi levada para atendimento médico na UPA, onde exames de corpo de delito confirmaram a gravidade da lesão causada pelas agressões. A criança também foi acolhida pela equipe psicossocial da delegacia, e, após uma escuta especial, confirmou as agressões sofridas pelo padrasto.

O suspeito foi interrogado e autuado em flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça. As investigações continuam para verificar outras possíveis condutas violentas do investigado. O acolhimento psicossocial da criança é crucial para seu apoio emocional durante o processo.

O delegado titular de Chapada dos Guimarães, Eugênio Rudy Júnior, reforçou que a Polícia Civil está empenhada em combater crimes contra crianças e adolescentes e garantir que situações de violência sejam investigadas com rigor.

“Este é mais um exemplo da atuação eficiente da Polícia Civil na proteção dos direitos das crianças, garantindo a segurança e o bem-estar dos menores na comunidade”, destacou o delegado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation