PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédio dos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças cumpriram a prisão preventiva de um homem, de 45 anos, acusado pelo crime de tentativa de feminicídio da ex-companheira.
O crime ocorreu no dia 1º de setembro, quando o suspeito desferiu várias facadas na vítima, de 40 anos, e depois fugiu. A mulher foi socorrida, hospitalizada e está em processo de recuperação.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Após diligências, a equipe localizou o investigado próximo a uma pastelaria na Avenida Governador Jaime Campos, em Barra do Garças.
De acordo com a delegada Luciana Canaverde, que representou ao Poder Judiciário pela prisão do autor do crime, é muito importante que as vítimas denunciem as agressões e ameaças, mesmo que pequenas, para evitar situações mais graves como o feminicídio.
Importante frisar que a atuação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher é fundamental para garantir a segurança e a justiça para as mulheres. É essencial que as vítimas se sintam encorajadas a reportar agressões, pois isso pode ajudar a prevenir tragédias ainda maiores.