Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,61
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 07:40 - A | A

19 de Setembro de 2024, 07h:40 A- A+

Polícia / CRIME DE LATROCÍNIO

Polícia Civil prende assassino de motorista de aplicativo em Tangará da Serra

Mesmo sem resistência por parte da vítima, o suspeito amarrou as mãos de Ivanor com uma camiseta e o enforcou até a morte usando o fio de um carregador de celular

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Tangará da Serra, no Mato Grosso, cumpriu o mandado de prisão contra o suspeito de um latrocínio que vitimou um motorista de aplicativo no último final de semana. A prisão ocorreu nas primeiras horas desta quarta-feira (18), em uma operação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O autor do crime foi localizado em uma quitinete no bairro Vila Horizonte e confessou que tinha a intenção de roubar o motorista, afirmando que escolheu a vítima de forma aleatória.

O suspeito de latrocínio, além de confessar o crime, foi preso em flagrante também por tráfico de drogas, já que a polícia apreendeu 10 porções de cocaína durante sua captura. O crime que vitimou Ivanor Baraviera, de 55 anos, ocorreu no domingo (15.09), quando o suspeito solicitou uma corrida para a zona rural de Tangará da Serra. No trajeto, o criminoso rendeu o motorista, simulando estar armado.

Mesmo sem resistência por parte da vítima, o suspeito amarrou as mãos de Ivanor com uma camiseta e o enforcou até a morte usando o fio de um carregador de celular. Após cometer o assassinato, ele abandonou o corpo na mata e retornou à cidade, onde foi beber cerveja.

O corpo de Ivanor Baraviera foi encontrado pela Polícia Civil de Tangará da Serra na segunda-feira (16), durante diligências para localizar o dono do Chevrolet Ônix, veículo da vítima, que havia sido encontrado com as portas fechadas e pneus murchos. Durante as investigações, os policiais obtiveram imagens do suspeito em uma conveniência de posto de combustível pouco tempo após o crime, onde foi confirmado que ele já havia vendido os dois celulares roubados do motorista.

Após ser preso, o suspeito foi levado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e interrogado pelo delegado Adil Pinheiro de Paula.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de latrocínio e tráfico de drogas. O delegado solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, que foi rapidamente deferida pelo Poder Judiciário.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation