Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 12:48 - A | A

15 de Maio de 2024, 12h:48 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO SANCTUS AGER

Polícia Civil de Goiás fecha laboratório clandestino e prende um investigado em Catalão

Durante a ação policial nesta quarta-feira (15), muninípio de Catalão (GO), foram cumpridos quatro mandados judicais, sendo três de busca e apreensão e um de prisão cautelar

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou na manhã desta quanryta-feira (15) a terceira fase da Operação Operação Sanctus Ager. Durante a ação policial foram cumpridos, no muninípio de Catalão (GO), quatro mandados judicais, sendo três de busca e apreensão e um de prisão cautelar. Além disso, foi lavrado um auto de prisão em flagrante. Durante a operação, também foi fechado um laboratório clandestino de defensivos agrícolas. Um dos investigado está foragido e segue sendo procurado pelos policiais civis.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A operação se originou de investigação relativa a uma associação criminosa que rouba fazendas.

No dia 17 de agosto de 2022, foi praticado um roubo numa fazenda da zona rural de Orizona, onde ao menos três autores, em concurso de pessoas, mediante grave ameaça e com o emprego de arma de fogo, teriam subtraído defensivos agrícolas existentes no galpão da propriedade rural, causando um prejuízo aproximado de R$ 400 mil. Desde então, a equipe prosseguiu com as investigações, atingindo agora a fase três, que identificou um esquema de produção e falsificação de produtos agrícolas.

Na segunda fase da operação, em 2022, foram sete mandados de busca e apreensão cumpridos nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rondônia e Roraima.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation