Cuiabá, 13 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,41
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 15:40 - A | A

21 de Maio de 2024, 15h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO HEMERA

Polícia Civil de Goiás desarticula “central dos golpes” em funcionamento no município de Anápolis

A operação deflagrada nesta terça-feira (21) tem como objetivo de desarticular associação criminosa voltada para a prática do golpe do novo número

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Mineiros (GO), com apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia, deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a Operação Hemera para cumprir 12 mandados judiciais, sendo seis mandados de prisão temporária e seis de mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação tem como objetivo de desarticular associação criminosa voltada para a prática do golpe do novo número.

Um morador do município de Mineiros procurou o Geic e relatou que teria sido vítima de estelionato por meio do golpe do novo número, que lhe causou um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

Foi iniciada investigação que possibilitou a identificação de todos os favorecidos pelo golpe e possivelmente os golpistas, sendo todos os investigados residentes na cidade de Anápolis.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Foi verificado, durante a investigação, que um dos investigados, se utilizando de um aparelho celular, em um mês, teria utilizado aproximadamente 300 chips no referido aparelho para o cometimento de golpes.

Com as prisões, buscas e apreensões de materiais relacionados à investigação, será possível identificar novas vítimas e crimes praticados pelos investigados. Todos os mandados foram cumpridos. Porém, um dos investigados está foragido e segue sendo procurado.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO