PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Anápolis, da 3ª Delegacia Regional de Polícia, realizou nesta terça-feira (25) a Operação 'Prova de Vida'. Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em São Paulo (SP).
A ação realizada na manhã de hoje foi um desdobramento de um estelionato cometido contra um idoso de 70 anos que mora em Anápolis (GO). O crime ocorreu em 18 de abril deste ano, quando a idoso foi vítima do chamado 'Golpe do Falso INSS'. Neste golpe, os criminosos se passam por funcionários do INSS e conseguem, através de fraude, obter o login e senha da conta bancária da vítima. Com essas informações, eles realizaram transferências e pagamentos de boletos fraudulentos.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O GEIC, com o apoio, operacional da Polícia Civil de São Paulo, logrou cumprir um mandado de busca, recolher provas da prática dos crimes, operacionalizar a quebra do sigilo telefônico e o sequestro de valores nas contas bancárias do alvo (com o objetivo de promover o ressarcimento futuro da vítima).
A Policia Civil seguirá com as investigações até a completa elucidação dos fatos e responsabilização criminal de todos os envolvidos.