Cuiabá, 21 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 16:39 - A | A

08 de Março de 2024, 16h:39 A- A+

Polícia / OPEN SAFE

Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por furtos e comércio ilegal de armas de fogo

Investigações iniciaram após a apreensão de munições encontradas enterradas em uma região de mata

ELISA RIBEIRO

A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou na manhã desta sexta-feira (08), a Operação Open Safe, para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar contra uma possível associação criminosa ligada a furtos e comércio ilegal de armas de fogo.

O cumprimento dos mandados contou com apoio das Delegacias Municipal e Regional de Confresa e da Delegacia de São José do Xingu. A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas.
 



Na residência de um dos alvos da operação no município de São José do Xingu, foram apreendidas duas armas de fogo permitido, além de diversas munições e duas armas de pressão. Todo material foi apreendido e o suspeito conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Henrique Espíndola, a operação é continuidade de investigação na qual foram apreendidas aproximadamente 700 munições, calibre 22 e 9 mm, enterradas em uma região de mata. Os trabalhos contaram com apoio da Polícia Militar.

“As investigações continuam para apurar os fatos e a possível atuação de uma facção criminosa envolvida com o comércio de armas de fogo. A população pode contribuir com as investigações, por meio de denúncias pelo telefone (66) 9 81560133”, disse o delegado.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation