Cuiabá, 08 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 17:15 - A | A

19 de Fevereiro de 2025, 17h:15 A- A+

Polícia / VEJA VÍDEO

PMs são afastados após usar spray de pimenta no rosto de garotas de programa em Pontes e Lacerda

O incidente aconteceu na noite da última segunda-feira (17), e foi registrado em vídeo, mostrando o momento que os agentes atacam as mulheres sem aparente justificativa

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Policiais militares de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, estão sendo investigados pela Corregedoria da Polícia Militar por uso de spray de pimenta contra garotas de programa. O incidente aconteceu na noite da última segunda-feira (17), e foi registrado em vídeo, mostrando o momento que os agentes atacam as mulheres sem aparente justificativa. A Polícia Militar afastou os envolvidos e abriu um processo administrativo para apurar o caso, reforçando que não tolera abuso de autoridade.

Vídeos mostram os agentes atacando as vítimas sem aparente justificativa. Entre os envolvidos está o tenente-coronel Sandro Barbosa da Silva, que já foi candidato a prefeito e deputado estadual.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Cenas da ação 

A ação foi registrada quando uma das profissionais do sexo se afastou de uma máquina de som e passou por um dos militares, que, em seguida, utilizou o gás contra ela.

Em outra cena filmada, um segundo policial foi visto atacando uma outra mulher que estava acompanhada de um homem. Em outra cena, em um ângulo diferente, mostra uma das vítimas sendo ajudada por terceiros.

Nota de esclarecimento

A Polícia Militar de Mato Grosso emitiu uma nota informando que os policiais envolvidos no caso foram afastados de suas funções e um processo administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias da ocorrência. A PM também ressaltou que não tolera qualquer forma de violência ou abuso de autoridade.

 

Leia nota na íntegra:

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que determinou afastamento imediato dos policiais envolvidos na ocorrência, em Pontes e Lacerda, e já instaurou procedimento administrativo na Corregedoria-Geral. A PMMT reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation