PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na segunda-feira (26), policiais militares do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso prenderam um idoso de 65 anos por porte ilegal de arma de fogo em uma zona rural de Curvelândia (MT).
De acordo com informações da PM, a ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina na região do Assentamento dos Britos, quando as equipes de militares identificaram o suspeito em atitude suspeita e, ao abordá-lo, descobriram que ele não possuía documentação.
Os policiais se dirigiram até a residência do homem, nas proximidades do local da abordagem, onde constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Justiça de Roraima, na Comarca de São Luiz do Anauá.
Ao ser questionado sobre a presença de algo ilícito na casa, o idoso confessou possuir uma espingarda calibre 22, sem marca e numeração, além de 17 munições do mesmo calibre.
Sendo assim, o homem foi preso, e o material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos legais.