Cuiabá, 22 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,94
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 13:40 - A | A

19 de Dezembro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / EM LAMBARI D'OESTE

PF combate o armazenamento e disseminação de imagens e vídeos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes

Durante a operação, foram recolhidos elementos que serão analisados para aprofundar as investigações

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

NA manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Federal de Mato Grosso deflagrou a quarta fase da operação Silêncio dos Inocentes, em Lambari D’Oeste (MT). A ação tem como foco o combate ao armazenamento e à disseminação de materiais que retratam abuso sexual de crianças e adolescentes. Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pela Justiça Federal da Subseção de Cáceres (MT).

A quarta fase da operação "Silêncio dos Inocentes" representa mais um capítulo na luta contínua contra crimes que violam gravemente os direitos das crianças e adolescentes. A ação reforça o compromisso da Polícia Federal em proteger a infância, utilizando estratégias bem planejadas e recursos de inteligência policial para identificar e responsabilizar os envolvidos na produção e disseminação de materiais ilícitos de abuso sexual.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

As investigações foram iniciadas após denúncia de que um suspeito estaria em posse de materiais contendo abuso sexual infantojuvenil. O caso reforça a importância da participação da sociedade, com a denúncia sendo um instrumento fundamental para que as autoridades identifiquem e coíbam a circulação desse conteúdo criminoso.

Durante a operação, elementos importantes foram recolhidos para análise, com o intuito de aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos em redes de distribuição de material ilícito relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A Polícia Federal mobilizou recursos humanos e tecnológicos para reforçar seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes. Atuando de forma implacável, a instituição trabalha para prevenir e reprimir crimes de exploração sexual, tanto no ambiente digital quanto fora dele.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation