PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
NA manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Federal de Mato Grosso deflagrou a quarta fase da operação Silêncio dos Inocentes, em Lambari D’Oeste (MT). A ação tem como foco o combate ao armazenamento e à disseminação de materiais que retratam abuso sexual de crianças e adolescentes. Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pela Justiça Federal da Subseção de Cáceres (MT).
A quarta fase da operação "Silêncio dos Inocentes" representa mais um capítulo na luta contínua contra crimes que violam gravemente os direitos das crianças e adolescentes. A ação reforça o compromisso da Polícia Federal em proteger a infância, utilizando estratégias bem planejadas e recursos de inteligência policial para identificar e responsabilizar os envolvidos na produção e disseminação de materiais ilícitos de abuso sexual.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
As investigações foram iniciadas após denúncia de que um suspeito estaria em posse de materiais contendo abuso sexual infantojuvenil. O caso reforça a importância da participação da sociedade, com a denúncia sendo um instrumento fundamental para que as autoridades identifiquem e coíbam a circulação desse conteúdo criminoso.
Durante a operação, elementos importantes foram recolhidos para análise, com o intuito de aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos em redes de distribuição de material ilícito relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
A Polícia Federal mobilizou recursos humanos e tecnológicos para reforçar seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes. Atuando de forma implacável, a instituição trabalha para prevenir e reprimir crimes de exploração sexual, tanto no ambiente digital quanto fora dele.